Return to site

Ganhar dinheiro com seus passatempos

4. Culinária

how you can generate profits from cooking

A comida se tornou uma forma de arte digna de ser registrada em fotos elaboradas, que exigem tempo de aperfeiçoamento como qualquer outro ofício artístico. Essa tendência não envolve apenas chefs amadores, mas também fãs da cozinha ansiosos para explorar novos sabores com paletas de cores ousadas para clicar seus experimentos.

A culinária é um hobby que pode ser compartilhado com todo mundo de diferentes formas, seja através de um weblog, canal no YouTube ou perfil no Instagram dedicado a receitas, ou mergulhando de cabeça em um empreendimento de verdade, criando seus próprios pratos e linha de acessórios para cozinha. Alguns chegam até a botar o pé - e o negócio - na estrada a bordo de seus meals trucks.

Outro hábito comum atualmente é ver as pessoas levando seus celulares para a cozinha, para pesquisar novas receitas e modos de preparo na world wide web. Um sinal dessa tendência são os inúmeros aplicativos culinários disponíveis na App Shop ou no Google Play. Portanto, existe um mercado de chefs amadores em busca de conteúdo (e produtos) esperando para ser atendido.

Mais fontes de inspiração:

    Rita Lobo é uma chef com ampla presença nas redes sociais. Além do Panelinha, seu canal no YouTube, Rita também está à frente do programa Cozinha Prática da GNT.     A Pequena Cozinha começou como um serviço de entrega de refeições na Zona Norte carioca que usava o Facebook como sua principal plataforma de divulgação. Sua presença nas mídias sociais cresceu junto com a amplitude de seus projetos: hoje, a empresa administra uma cozinha colaborativa na zona portuária do Rio, onde oferece cursos e serviços de catering, sem abandonar suas origens com o delivery de pratos saborosos.     Se você quer trabalhar com gastronomia, não deixe de conferir essas dicas para usar o Instagram.

Baixe fotos grátis de comida de alta qualidade

O Burst é um banco de imagens grátis criado pela Shopify. Encontre milhares de imagens de produtos e estilo de vida de diferentes nichos. Make use of as imagens na sua loja e em suas campanhas de promoting. five. Viagens

ways to generate income traveling

Se você adora viajar e tem uma lista quilométrica de destinos de férias, eis a desculpa perfeita para carimbar seu passaporte com mais frequência.

De acordo com um estudo realizado pelo Boston Consulting Group, as pessoas têm dado preferência ao consumo de experiências, não de bens materiais.

Tal constatação vai ao encontro das previsões feitas por Sarah Owen, editora sênior de advertising and marketing e mídias digitais da WGSN, empresa líder em previsão de tendências de moda e consumo. A especialista afirma que a onda de viajar o mundo como uma opção de estilo de vida está ganhando força. Com isso, cada vez mais influenciadores digitais estão compartilhando conteúdo que conote uma vida bem viajada em vez de mostrar apenas as peças de seus guarda-roupas, tão saturados quanto o nicho da moda.

Confira as nossas dicas para ganhar dinheiro further no Instagram ou no YouTube e descubra diferentes formas de monetizar uma marca cujo foco do conteúdo é viajar.

De forma mais indireta, seguir um estilo de vida de nômade digital pode ajudá-lo a alimentar essa paixão por viajar enquanto você percorre os quatro cantos do mundo. Além de fazer contatos e introduzir seus produtos em novos mercados ao longo do caminho, lembre-se de que um negócio virtual pode ser gerido de qualquer lugar que ofereça uma boa conexão com a net.

O weblog Nômades Digitais e o canal Casal Partiu são ótimos exemplos de negócio cujos fundadores estão vivendo o nomadismo digital. six. Fotografia

the best way to generate profits from images

Se você tem uma câmera fotográfica boa e sabe usá-la, há um leque de possibilidades para gerar renda additional.

Embora a opção de se tornar fotógrafo freelancer seja boa, em geral, esse profissional fica limitado a eventos locais, que exigem sua presença física.

Uma opção mais escalável é vender suas fotos em websites de fotografia ou em formato impresso. Não se esqueça de que você também pode usar suas habilidades fotográficas para reunir uma multidão de seguidores no Instagram e monetizar o seu perfil nessa rede social. Basta escolher o seu nicho de atuação ou um “estilo de vida” que você pretende capturar nos seus cliques.

Você sabia que os fotógrafos profissionais figuram entre os perfis mais lucrativos do Instagram? Essa relação é calculada no quanto as marcas estão dispostas a pagar por um post patrocinado, e não é preciso ter milhões de seguidores para atingir esse patamar.

Ciente desse potencial, não deixe de conferir este artigo com dicas sobre monetização e venda de fotos na world wide web para gerar renda passiva. 7. Jogos

the way to generate profits playing video games

Você pode encarar a ideia de ganhar dinheiro added jogando seus videogames favoritos com ceticismo, mas se há um padrão comum entre as sugestões deste artigo, ele está na seguinte premissa: se você consegue fazer com que as pessoas prestem atenção em você, é bem provável que você consiga ser pago para jogar.

Nesse caso, essa noção se traduz na ascensão do formato “Let’s Play”, que abriu as portas para as pessoas ganharem dinheiro com jogos, seja documentando as jogadas em vídeo ou transmitindo uma partida em tempo actual no Twitch.

Assim como no YouTube, é possível lucrar nessa plataforma compartilhando receita publicitária. Entretanto, o usuário do Twitch também pode receber doações pontuais ou recorrentes (derivadas de planos de assinatura) de uma vasta comunidade de espectadores virtuais. Assim, o valor que um jogador ganha com as transmissões ao vivo é muito variável, mas essa não deixa de ser uma forma relativamente fácil de começar a gerar uma renda passiva.

Embora o grau de comprometimento necessário para ter uma renda significativa possa transformar o lazer em trabalho, você ainda pode se divertir caso opte por transmitir um jogo que você gosta muito e é bom jogando, trazendo a sua personalidade como diferencial para quem está te assistindo.

A verdade é que a indústria de jogos está crescendo rapidamente e imbuída de muita paixão. Se você é um gamer de carteirinha que entende as necessidades do mercado, você já sairá em vantagem ao empreender nesse nicho.

Que tal começar um negócio próprio do zero para atender às demandas e aos interesses de outros jogadores? Você pode se inspirar nos exemplos abaixo:

    Pesquise sobre as cinco empresas brasileiras que desenvolvem jogos independentes em um dos mercados mais competitivos do mundo.     Você já ouviu falar nos óculos Gunnar, fabricados especialmente para o público gamer?

eight. Artesanato

the best way to generate profits from crafts

Se você é fã de trabalho manual e artesanato e curte a ideia de fazer suas próprias velas, bombas de sais de banho, joias e outros acessórios, que tal compartilhar essa paixão com o restante do mundo?

O adjetivo “artesanal” transmite uma noção de qualidade, atenção e exclusividade que não vemos nos produtos das lojas de departamento. Experimente testar o mercado começando em pequena escala, vendendo seus produtos para amigos, familiares, no Facebook, no Etsy e, à medida que conquistar mais clientes, considere transformar essa atividade em um negócio de verdade.

Veja alguns exemplos de negócios de artesanato e recursos que podem ajudar você a começar nessa área:

    Velas     Bombas de sais de banho     Sabão e sabonetes (dicas rentáveis)     Joias     Móveis (exemplo de sucesso)

Como monetizar os seus hobbies

Em muitos casos, são os nossos “bicos”, ou seja, as ações que fazemos de graça ou por lazer, que abrem portas para projetos e negócios de verdade, que podem ser desenvolvidos pela nossa própria paixão e interesse.

porestaforma, se você sente que precisa abrir um negócio, mas não sabe muito bem por onde começar, pense nos seus interesses e habilidades pessoais.

Com o que você ocupa o seu tempo livre e que pode ser transformado em algo maior?

Para mais informações clique: ganhar dinheiro